Você gosta de investir e, nesse ponto, quase todo o seu dinheiro está no mercado de ações, ou poupanças? Você sabe que é importante diversificar, mas não tem certeza se o investimento imobiliário é adequado para você. Você pode pensar que isso exige muito dinheiro adiantado ou exige muito trabalho em andamento.
E enquanto isso é verdade, existem novas opções de investimento em imoveis este ano que podem tornar o setor imobiliário um investimento potencial para você.
Embora o investimento imobiliário certamente não seja para todos, pode ser muito lucrativo. Muitas pessoas fizeram milhões investindo em imóveis. Se você deseja expandir seus horizontes de investimento, aqui estão cinco maneiras diferentes de investir em imóveis.
1. Invista em um negócio imobiliário maior
Uma de nossas opções favoritas para investir em imóveis é juntar-se a outras pessoas para investir em um negócio maior. Isso pode ser comercial ou residencial.
Há duas grandes coisas sobre investimento em imoveis e em uma transação imobiliária maior online:
Mínimos baixos,dependendo da plataforma usada, você pode investir apenas R$ 500 e ser proprietário de uma propriedade.
Você não precisa ser um investidor credenciado,no passado, para participar desses tipos de investimentos, era necessário ser um investidor credenciado, mas essa regra desapareceu para certos tipos de investimento
Dessa forma, se você deseja diversificar seus investimentos, mas não tem muito dinheiro para fazer isso, isso pode ser uma maneira lucrativa de começar.
2. Comprar um imóvel alugado
Comprar casas e alugá-las é uma ótima maneira de produzir um fluxo de caixa mensal extra e investimento em imoveis aceito pelo mercado.
Para fazer isso, você deve comprar uma casa que tenha um pagamento mensal combinado de hipoteca, pagamento de seguro residencial e pagamento de imposto sobre a propriedade menor do que o aluguel que a propriedade comanda. Existem várias maneiras de fazer isso,desde a compra em uma área com aluguéis altos, até a colocação de muito dinheiro, para que o pagamento da hipoteca seja baixo.
Dependendo de quem você fala, as propriedades de aluguel podem ser muito lucrativas. E, se você fizer o trabalho inicial de encontrar essas jóias escondidas, poderá deixar um serviço de gerenciamento de propriedades fazer o resto e as propriedades de aluguel podem ser uma forma de renda semi-passiva .
3. Lançando casas
Mudar de casa pode ser um pouco arriscado, mas também extremamente gratificante. E, como os valores das propriedades estão de volta em alta, este é um bom momento para começar a mudar de endereço. Inverter uma casa é a soma de comprar casas com valor de mercado, consertá-las e depois vendê-las com lucro é um ótimo investimento em imoveis.
Para ser um nadador de sucesso, você precisa caçar essas casas de barganha,quanto menos trabalho tiver para fazer, melhor. O investimento em casas ideal seria aquele que só precisa de reparos cosméticos menores. Você poderia fazer a casa parecer mais atraente esteticamente e vender com lucro. No Lago Sul por Exemplo em Brasília, tem ótimas opções para quem quer investir em imóveis de luxo, já para imóveis menores pode encontrar em Águas Claras e Asa Norte.
4. Alugue uma parte da sua casa existente
Se você não é vendido com o pensamento de comprar uma casa apenas para recuperar seu dinheiro aos poucos, você pode primeiro testar as águas alugando uma parte da sua casa. Você tem algumas opções para fazer isso.
Primeiro, você pode alugar um quarto de reposição em sua casa ou alugar o porão. Se você ainda não comprou sua primeira casa e gosta dessa ideia, pode até comprar um duplex, morar em um apartamento e alugar o próximo.
5. Fundos de Investimento Imobiliário
Se você acha que o setor imobiliário é um ótimo investimento, mas não quer ser tão prático, pode levar o seu investimento imobiliário para o mercado de ações.
Esse tipo é uma ótima maneira de investir em imóveis sem estar envolvido ativamente. Um fundo desse é um fundo configurado para investir em instrumentos hipotecários, títulos e ações no nicho imobiliário.
Existem alguns tipos diferentes de fundos; patrimônio, hipotecas e híbridos. Um fundo de patrimônio investe em propriedades, um fundo de hipoteca investe em hipotecas e um híbrido é a mistura dos dois. Todos os três normalmente oferecem altos rendimentos,basicamente, você é pago pelos juros que os outros estão pagando pelas hipotecas.